10 DICAS RÁPIDAS PARA VOCÊ MELHORAR SUA REDAÇÃO

Boa noite, futuros calouros lindos da maravilhosa UnB!

Me chamo Juliana e sou, juntamente com o Tiago Henrique (<3), idealizadora do projeto Tudo Sobre o PAS UnB.

É com muito entusiasmo que apresento a você 10 dicas de como melhorar a sua redação:

ESTUDE PARA O PAS UNB COM MATERIAL DE QUALIDADE. CONHEÇA AS NOSSAS APOSTILAS

  1. Coloque título apenas se a banca pedir.
  2. Cuidado com a letra. Faça o possível para escrever de forma legível.
  3. Esteja bem atento na hora de passar seu texto da folha de rascunho para a folha definitiva. Muitos dos erros gramaticais se dão pela falta de concentração durante esse momento crucial.
  4. Destine um tempo para a elaboração da sua redação. Tenha em mente que fazer uma redação de qualidade demanda tempo e concentração. Fazer redações é exercitar a escrita. Nada de fazer de qualquer jeito!
  5. Cuidado com a pontuação! Não adianta apenas ter e desenvolver boas ideias. Para que seu texto faça sentido é extremamente importante que a pontuação esteja empregada de forma correta.
  6. A crase é sua amiga! Não se apavore caso tenha que utilizar a crase em algum momento do seu texto. Separe um tempo para rever as regrinhas básicas de emprego da crase.
  7. Cuidado com as letras MAIÚSCULAS. Independente se sua letra for cursiva ou de fôrma, tenha muito cuidado. Lembre-se de só utilizar esse artifício no início de frase, nome próprio ou citação de uma obra. É preciso deixar bem clara a diferença entre sua letra maiúscula e minúscula, afinal é melhor não arriscar!
  8. Fique de olho na concordância. Nada mais lindo do que um texto coeso. A utilização correta dos tempos verbais vai garantir que seu texto seja de fácil compreensão.
  9. Evite as rasuras! Nada de riscar 5 vezes a palavra que errou. Corretivo? Nem pensar. A maneira certa de tirar aquele erro do seu texto é fazer apenas um traço por cima e seguir em frente.
  10. Vamos respeitar a margem, afinal de contas ela não é só um rabisco. É sempre bom evitar “espremer” a palavra quando estiver chegando ao final da linha. Ao fazer isso você estará complicando a vida do leitor e também colocando sua nota em risco. Jamais ultrapasse a linha da margem. Isso é perder ponto na certa!

Já conhece as nossas apostilas? Compre e comece a estudar agora mesmo!! Apostila de Análise de Obras e de Redação & Questões tipo D. Enviamos para o Brasil todo com frete reduzido.

Quer participar do nosso grupo do wpp? Solicite mandando uma mensagem para 92083662 ou 82006158.

Participe também do nosso desafio #TodasAsObras. Clique aqui e faça a solicitação.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido.
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: