COMO CRIAR UM CRONOGRAMA PERSONALIZADO EM 5 PASSOS

Boa noite, futuros calouros lindos da MARAVILHOSA UnB. Me chamo Juliana e sou, juntamente com o Tiago Henrique (<3), idealizadora do projeto Tudo Sobre o PAS UnB.

Hoje é dia de falar de CRONOGRAMA de estudos!

ESTUDE PARA O PAS UNB COM MATERIAL DE QUALIDADE. CONHEÇA AS NOSSAS APOSTILAS

Quem nunca passou horas estudando e sentiu que não obteve um bom aproveitamento do tempo, não é mesmo? Ter um cronograma ajuda a manter a rotina de estudos e desenvolver o hábito de estudar. Muitas pessoas acreditam que para ser dedicado na hora de estudar é preciso ver todas as matérias, todos os dias. #MITO.

Na realidade, não adianta passar 12 horas estudando se você não pensar em uma estratégia de estudos. É preciso respeitar a sua rotina, e mais importante que isso, é preciso ser REALISTA! Leve em consideração os seus próprios limites.

Não tem um cronograma ainda? Que tal montar o seu em 5 passos? O Tudo Sobre o PAS UnB te ajuda!

1º PASSO – Adapte o seu cronograma ao seu dia-a-dia.
Analise a sua rotina, pense nos horários já preenchidos e calcule quanto tempo você terá disponível para se dedicar aos estudos. É extremamente importante pensar também no tempo de deslocamento.

2º PASSO – Separe o melhor horário para estudar.
É importante se conhecer, sendo assim, escolha o horário em que você sabe que terá mais disposição e que poderá conciliar os estudos com as demais responsabilidades.

3º PASSO – Reserve mais tempo para as matérias que considera mais difíceis.
É perfeitamente normal que o estudante queira se dedicar mais às matérias com as quais tem afinidade. Entretanto, reserve a maior parte do seu tempo para estudar as matérias de maior dificuldade para você.

4º PASSO – Respeite o seu corpo e organismo.
É importante estudar? Sim, claro que sim, mas também é importante reservar horários para descansar e socializar. Além do mais, quem disse que seu momento de lazer não pode servir para que você se torne mais crítico e curioso? Vá para a academia, ao teatro, ao cinema e ao museu. Saia com os amigos e com a família. Descanse, pois o rendimento de quem estuda cansado cai consideravelmente.

5º PASSO – Faça pequenos intervalos.
Se você ficar estudando por 6 horas sem descanso, pode apostar que a produtividade vai diminuir. É preciso fazer pequenos intervalos para recarregar as baterias, mas sempre respeitando o tempo estabelecido. Não use o intervalo como desculpa para procrastinar!

DICA EXTRA: Pode ser que você não consiga acertar a distribuição de horários e de dedicação de cada matéria na primeira tentativa, sendo assim, não hesite em refazer o cronograma. Vá adaptando-o conforme as suas necessidades. Cansou da rotina? Refaça!

Dúvidas? Entre em contato conosco! Ficaremos felizes em te ajudar.

Já conhece as nossas apostilas? Compre e comece a estudar agora mesmo!! Apostila de Análise de Obras e de Redação & Questões tipo D. Enviamos para o Brasil todo com frete reduzido.

Quer entrar no grupo do wpp? Solicite nas nossas redes sociais:

Instagram: @tudosobreopasunb

Facebook: /tudosobreopasunb/

 

 

Fontes:

A importância da pausa durante o estudo

http://cadernodoenem.com.br/fique-ligado/13-02-2017/como-montar-um-cronograma-de-estudos.html

https://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/aprenda-a-montar-um-cronograma-de-estudos-infalivel/

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido.
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: