fbpx

DIFERENÇA ENTRE ARGUMENTO FINAL E ESCORE BRUTO

Olá, quase universitários. Sou o Tiago, e junto à Ju ❤ fundei este projeto.

Dadas as muitas siglas utilizadas para calcular a nota do PAS, muita gente tem dúvida quanto ao que elas são e qual delas de fato é o que o estudante pode chamar de minha nota, e aí surge a dualidade entre o Argumento Final e o Escore Bruto.

Vamos lá:

Antes, porém, cabe destacar que o Escore Bruto e o Argumento Final, apesar de serem diferentes, são dependentes. O AF não pode existir sem o EB, e o EB só existe para formar o AF.

Por partes:

ESTUDE PARA O PAS UNB COM MATERIAL DE QUALIDADE. CONHEÇA AS NOSSAS APOSTILAS

O Escore Bruto vale no máximo 100 e é a nota dada individualmente em cada etapa. Equivale apenas à nota dada à prova de conhecimentos, ou seja, línguas e os demais conhecimentos – a nota da redação não entra. A fórmula para chegar ao Escore Bruto é a seguinte:

eb

O Argumento Final não tem um valor máximo e nem mínimo, depende de diversas variáveis, mas, em rápidas palavras, ele é a nota final do estudante juntando todas as três etapas. Para se chegar no AF, primeiro precisa-se saber referente à respectiva etapa (1) a média aritmética, (2) o Escore Bruto da parte de línguas, (3) o Escore Bruto da parte dos demais conhecimentos, (4) a nota da redação; após ter esses dados, é necessário calcular o Afastamento Padronizado das variáveis 2,3 e 4 citadas; após o cálculo do Afastamento Padronizado individual de cada variável em cada etapa, então, calcula-se o Argumento Padronizado de cada etapa; e, finalmente, com os Argumentos Padronizados de cada etapa calculados, calcula-se o Argumento Final do estudante ponderando cada AP de acordo com a etapa, ou seja, AP1 tem peso 1, AP2 tem peso 2 e AP3 tem peso 3. Vejamos a fórmula:

af

Portanto, para finalizar, o Argumento Final é a nota final do estudante juntando as 3 etapas. Já o Escore Bruto é apenas a nota referente à prova de conhecimentos do PAS em cada etapa individual.

Ou seja, quando alguém pergunta como calcular a nota do PAS ou qual foi a nota do PAS, na verdade está perguntando sobre o Argumento Final, cuja sigla é AF.

Já conhece as nossas apostilas? Compre e comece a estudar agora mesmo!! Apostila de Análise de Obras e de Redação & Questões tipo D. Enviamos para o Brasil todo com frete reduzido

Bons estudos..

Dúvidas? Entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

Ajuda? Manda um whats whatsapp
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: