3º Post – Dia da aprovação e pós notícia + Matrícula Web – Comunicação Social – Ryan Castro

Oláa gente, tudo bem? Sou Ryan, calouro de Publicidade e Propaganda da UnB e hoje é dia do 3º post! Vamos lá?! Como a maioria sabe, as provas do PAS geralmente ocorrem em Dezembro, mas o resultado só sai lá pro final de Janeiro. Minha prova aconteceu dia 9 de Dezembro e eu fiquei louco até o dia 31 de Janeiro, que foi quando o resultado final saiu! Meu Deus, quanta ansiedade… 

Depois das provas e antes do dia do resultado, você estudante, ainda não está livre de toda a ‘dedicação’ ao CESPE. Aliás, a complicação começa agora, ainda mais quando se é cotista. É hora de provar tudo que você tem que provar, e aguentar os momentos de surto quando o SISUnB abrir. Primeiramente, você terá que provar suas cotas, e se você for de escola pública, baixa renda e PPI assim como eu era, prepare-se, porque a papelada será ENORME! Mas mantenha a calma, cada cota que você conseguir provar vai valer muito a pena. Mais informações relacionadas a isso, veja no edital do seu subprograma.

Bom, logo depois saem os argumentos mínimos e máximos para cada curso, e aí você tem uma ideia mais ou menos se está dentro ou fora da 1º chamada para o PRIMEIRO SEMESTRE. Depois sai o seu desempenho. É A SUA NOTA, O SEU ARGUMENTO. Esse vai ser o arquivo mais esperado desses 3 anos de estudo.

  • Enfim chega O DIA, o GRANDE DIA.  31 de Janeiro…

Bom, a noite foi tranquila. Eu já tinha recebido o resultado do ENEM alguns dias antes, e tinha sido aprovado na minha segunda opção de curso, então eu estava mais tranquilo. Mas o que queremos mesmo é a primeira opção né? E ela estava nas mãos do PAS. Meti a vergonha e a timidez no bolso, e fui ver o resultado lá na UnB. Todo ano a galera faz uma recepção para os novos calourinhos e lá estava eu. Foi aí que o coração começou a apertar. Deu 17h da tarde e o resultado foi divulgado lá no teatro de arena. A correria foi intensa! Um bando de gente gritando animado fizeram com que o momento de ver o nome na lista seja INCRIVELMENTE SATISFATÓRIO. Você sairá correndo e pulando igual um doido e ligando para toda a família. Provavelmente alguns veteranos do seu curso estarão lá para te recepcionar e tacar tinta em vocês. A parti daí é só comemoração. Só cuidado para não beber demais e não saber voltar pra casa, heim? kk

Você também pode ver o resultado em casa mesmo, pelo site. No aconchego, só você e seu computadorzinho. Bom, eu recomendo ir ver lá. É outra emoção. Se você não passar de primeira, fica calmo. Ainda terão muitas chamadas para o primeiro semestre, e posteriormente o resultado do 2 semestre sai, então NÃO SURTA! Ah, lembre-se de consolar os amiguinhos que não passaram, é o momento que eles precisam de um amparo.

Enfim, a parti daí foi como se tivessem tirado um fardo das minhas costas. A família mandou mensagens de carinho, professores e amigos todos orgulhosos. É uma fase muito boa. Aproveite para assistir todas as séries e os episódios de Masterchef que estavam pendentes sem ter que ficar com aquela culpa “poxa, eu deveria estar estudando”…

Alguns dias depois, você precisará fazer o REGISTRO ACADÊMICO lá na UnB, que oficializa a sua aprovação. Sairá no site também um Guia do Calouro, que você usará para responder alguns questionários e logo depois o seu número de matrícula é mandado pra você, junto com a senha do Matrícula Web.  Matrícula Web é uma plataforma da UnB, onde a sua grade mais tarde será divulgada. Lá você encontra o fluxograma do seu curso (e dos demais) junto com a ementa das disciplinas, horários e professores da sua grade do primeiro semestre. Explore o site e descubra mais sobre essa nova etapa da sua vida! APROVEITEEEEE! 

 

Enfim, até o 4º Post pessoal. TEMA: Encontros (os rolês) com os veteranos e conhecendo os outros calouros.

Post anterior: https://tspasunb.com/2019/03/30/2o-post-como-foram-os-3-anos-de-preparacao/ 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido.
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: