Meios e métodos – Direito – Jeórginys

Umas das várias maravilhas existentes na UnB: a bela paisagem.
Olá.

 

Primeiro, desculpa a sumida, culpa da correria. Já posso usar a desculpa de que vida de universitário não é fácil rsrsrsr.

Dando início, hoje vamos falar de temas que são bastante recorrentes nas vidas dos vestibulandos, são eles: qual o meu meio de entrada na UnB e qual o melhor método de estudo usei?

Bom, assim como mencionado no post anterior (inclusive se não leu, leia! Garanto que vai gostar), repito que meus meios são unicamente baseados nas minhas experiencias, sendo assim, apenas um dos diversos possíveis.

Ao entrar no Ensino Médio, eu me deparei com algumas questões que até então não tinha muita preocupação em ter. O ingresso no Ensino Superior sem dúvidas foi a maior delas. Com isso, me vi na situação de escolher a melhor forma que esse ingresso seria para mim.

Na época, eu muito leigo, fui pesquisar sobre o assunto (inclusive recomendo para quem está nessa situação). Me deparei com no mínimo duas mais viáveis, o ENEM e o PAS. Feito isso, fui procurar os melhores métodos de estudo para tais processos avaliatórios. Se tem uma coisa que eu aprendi durante esses anos é que cada prova tem suas peculiaridades, e entender essas peculiaridades é o que te torna aptos a compreender seus métodos.

Estudei concomitante para as duas provas, sendo que fiz o ENEM os três anos (recomendo). Na hora de colher os frutos, o ENEM me trouxe frustrações. Porém, ainda bem que tinha uma segunda opção, o PAS. Por isso, recomendo que tenham um leque de possibilidades o mais extenso possível, sempre respeitando suas limitações, claro.

Então como citado, eu passei pelo PAS, se alguém tiver curiosidade para saber meus escores, pode me perguntar por alguma rede social (tem o link do meu insta no final). Como foi esse meu caminho de sucesso, vou focar nos meios para ele.

Meu bom desempenho se deu basicamente por estudar muitos as obras, inclusive são enriquecedoras para o desenvolvimento cultural. Além disso, eu completava alguns conteúdos que por ventura não via na escola. Por fim, como forma de efetivar o conhecimento, fiz um cursinho social que me ajudou muito, o Galt. A apostila do Tudo Sobre o PAS foi de grande ajuda na compreensão das obras, super indico. Os conteúdos eu acabava vendo vídeo aula sobre. No cursinho, eu aprendi algumas coisas fundamentais que julgo serem de muita importância para a realização da prova.

O post já está ficando bem grandinho, então vou parando por aqui. Mas se surgir alguma dúvida, estou sempre disponível para esclarecê-las, fique à vontade para me procurar.

Me ache no Instagram: https://www.instagram.com/jeorginys.vbr/

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido.
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: