5º Post – Primeiro dia de aula e impressões – Comunicação Social – Ryan Castro

 

“Então, pra quem tá caindo de paraquedas nesse post, eu sou Ryan, calouro de Publicidade e Propaganda na UnB, e esse é o QUINTO post de um cronograma de publicações que eu fiz nesse link aqui, confira: ( https://tspasunb.com/2019/03/18/13082/ ) Recomendo ler os outros pra não ficar perdidaço no rolê.”

Dia 13 de Março a minha vida mudou. Mudou tudo… Minha roda de amigos, minha postura perante a vida, e principalmente MINHA ROTINA. Vocês devem estar se perguntando como se preparar para isso. Tá aqui minha dica: NÃO TEM COMO KKK. Sério, você irá se adaptar na marra. Vai doer um pouquinho? Ahram. Assim como tudo na vida, né? Mas o costume vem! Brincadeiras a parte, recomendo irem para os rolês com a galera antes das aulas (como eu disse no post anterior), porque assim, no primeiro dia vocês não ficam tão sozinhos. Todos ali vão estar na mesma que você.

  • Se você mora longe do Plano Piloto, as coisas podem ficar ainda mais difíceis por conta de transporte etc, porém, não se esqueça que é seu sonho e essa vai ser a motivação para trilhar seu caminho. A nova etapa da sua vida!  

 

Então, voltando ao dia 13… Eu não dormi direito por conta da ansiedade em começar essa jornada e tive que acordar bem cedo para conseguir chegar na aula ás 8h00. Era uma quarta-feira, e a minha primeira aula seria de OBAV – Oficina Básica de Audiovisual – . (Não sei se vocês estão cientes, mas no primeiro semestre de Comunicação Social você pega matérias tanto de Audiovisual quanto de Publicidade, assim, você tem um norte maior na hora de decidir qual será a sua habilitação. Mas isso é assunto para outro post.) Por mais que eu tinha ido lá na UnB algumas vezes, a sensação de saber que agora você é um aluno de lá é beeeeem diferente. PAM, UM BAQUE! Caramba, que lugar grande!!! Você se sente em uma cidade lá, são muitas pessoas diferentes, muitos lugares… Tem loja, restaurante, até cabeleireiro , dá pra acreditar? Por mais que você tenha estudado em uma escola bem grande, nada se compara aquilo.

Não caí de paraquedas na UnB como muitos dos meus colegas. Eu já tinha ido lá umas 3 vezes. Passeios da escola e uma vez para resolver umas questões, e isso é muito importante! Sempre que tiver alguma oportunidade de conhecer mais um pouquinho daquele universo campus Darcy Ribeiro, aproveite. Fará você ficar menos perdido também.

  • Assim que o resultado sai, junto a ele uma agenda do calouro é disponibilizada no site, como esta daqui: ( http://www.cespe.unb.br/pas/arquivos/Agenda%20do%20Calouro%20-%20PAS.pdf?p=5df4a4 ) Ela vai te guiar para os próximos passos nessa jornada. Depois do Registro acadêmico e de preencher os formulários, tem o #INSPIRAUNB, que é como uma “aula inaugural” para os novos alunos. Geralmente eles chama uma personalidade que agregam ao conhecimento acadêmico para debater com os alunos de forma inspiradora. (É bem legal, tem algodão-doce) hehehe. Possa ser que você dê sorte e tenha um convidado como Maurício de Souza, assim como foi em um semestre de um conhecido meu, mas de qualquer forma é uma forma de dar ‘Boas vindas’ para vocêees! Ou melhor, nós!

 

Enfim, já conhecia algumas coisas e algumas pessoas, então facilitou bastante. O primeiro dia foi inesquecível, e a sensação de que finalmente aquela vaga é sua é impagável. São tantas pessoas, tantas culturas misturadas, é tudo muito novo, então os primeiros dias são os melhores, já que vem carregado dessas novidades. Depois vem o trote, a adaptação e você já se sente parte daquele lugar! Então VIVA a UnB. Vá ao R.U, frequente seu CACOM, faça amizade com pessoas de outros cursos, estude na Biblioteca e aproveite tudo que esse mundinho universitário pode te oferecer. 🙂

Fiquem ligados no próximo post, espero vocês semestre que vem lá!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido.
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: