Conhecendo a FT (Faculdade de Tecnologia)

Olá, futuros coleguinhas de UnB, tudo bem com vocês? Estou aqui para continuar a série de posts sobre nossa tão amada UnB. E se não quiser perder nenhum outro post só continuar acompanhando o blog.

FT, 1970
Foto: ftd.unb.br

Hoje, vou apresentar para vocês a Faculdade de Tecnologia, e para os íntimos FT, que tornou-se realidade no ano de 1964. Desde então, ao longo de sua existência, foram criados cursos de graduação e programas de pós-graduação, todos de acordo com a procura, bem como promover inovação tecnológica.

Atualmente a FT é integrada por quatro Departamentos (Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica,  Engenharia Florestal, Engenharia de Produção (<3)), oferece regularmente 10 cursos (Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Redes de Comunicação, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química) e também possui programas de pós graduação, que oferecem cursos em nível de mestrado e doutorado.

Vista interna da FT
Foto: flickr.com

Agora que já sabemos a parte acadêmica, vamos para a parte prática. A FT, é minha faculdade (faço Engenharia de Produção <3), entretanto, as aulas das matérias base do curso que nós, das Engenharias, temos nos primeiros semestres são basicamente no ICC.  Mas isso não significa que você não vai frequentar a FT (lembro que no primeiro semestre eu ficava super ansiosa para ir ter minhas miseras 3 aulinhas lá haha). Se você precisar estudar (você vai), lá tem um lugar para isso, não é bem uma biblioteca como comumente se vai para estudar, é uma sala de estudos com algumas partes em vidro, e por essa razão, o chamamos de aquário.

A FT, possui alguns anfiteatros, onde normalmente acontecem as aulas e um auditório principal, que a propósito é bem bonito. Também tem umas mesinhas em concreto, que servem para para estudar, descansar (jogar um truco), e jogar conversa fora. O local é também bastante bonito, são paredes de tijolinhos, piso envernizados com vermelho e com os incríveis jardins que compõem toda a UnB.

Parte Interna da FT
Foto: fabiopadilla.com
Auditório principal da FT
Foto: ftd.unb.br
Foto: ftd.unb.br

 

 

Gostou das informações? Quer mais?  É só continuar acompanhando o blog, fiquem de olho que nos próximos dias estaremos atualizando essa séria de descobertas sobre essa Universidade maravilhosa.

 

Até o próximo post, Tchaau!

Deixe uma resposta

Ajuda? Manda um whats whatsapp
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: