Conhecendo a FS/FM (Faculdade de Saúde e Faculdade de Medicina)

Olá, futuros coleguinhas de UnB, tudo bem com vocês? Estou aqui hoje para continuar a série de posts sobre nossa tão amada UnB. E se não quiser perder nenhum outro post, é só continuar acompanhando o blog.

Entrada da FS/FM Foto: pt.foursquare.com

 

Hoje vamos falar sobre a FS/FM (Faculdade de Saúde e Faculdade de Medicina). Confesso que procurei a internet inteira por informações mais profundas, mas infelizmente não encontrei muitas, mas como temos sempre muitas dúvidas sobre as áreas da saúde especificamente, então aí vai algumas informações.

 

A primeira coisa a ser dita é que a FS e a FM são no mesmo prédio, o que nos faz comumente chamarmos somente de FS, todavia o curso de medicina da UnB não é um departamento, e sim uma faculdade (que nem a FD).

 

Entrada da FS/FM Foto: flickr.com

 

A história da Faculdade de Ciências da Saúde tem início em 1965 (lá no início da UnB mesmo), ainda chamada de Faculdade de Ciências Médicas e somente com o curso de graduação em Medicina. No decorrer dos anos, foram ocorrendo mudanças com a implantação e o reconhecimento de novos cursos, inclusive, a transformação de departamentos em faculdades, como foi o caso da Medicina e da Educação Física.

 

Placa em frente a FS/FM Foto: TSPAS UnB

 

Medicina – Implantado em 1965 – Reconhecido em 1972

Enfermagem –  Implantado em 1975 – Reconhecido em 1980

Nutrição –  Implantado em 1975 – Reconhecido em 1981

Odontologia –  Implantado em 1980 – Reconhecido em 1985

Ciências Farmacêutica –  Implantado em 1996 – Reconhecido de 1999

Gestão em Saúde Coletiva – Implantado em 2010 – Em processo de avaliação

 

Museu de anatomia Foto: fm.unb.br

 

O que mais provoca curiosidade é o famoso museu de anatomia que diariamente recebe visitas de alunos não só da própria UnB, mas das escolas de ensino fundamental e médio. Se quiser fazer uma visita com seu grupo de amigos ou com sua turma, é só fazer o agendamento, mediante a disponibilidade de horário aberto ao público, entrando em contato no e-mail mah@unb.br e aguardar a confirmação.

 

 

Peço perdão por não conseguir trazer tantas informações sobre a FS/FM, mas espero que as que trouxe tenham sido úteis. A dica que dou é fazer visitas ao campus. Agenda a visita ao museu de anatomia e aproveita para dar um passeio pelo prédio e bater um papo com os veteranos, garanto que eles vão falar com muito orgulho do curso, e o fato é que não há forma melhor de conhecer o curso e o prédio, do que com os veteranos.

 

 

Gostou das informações? Quer mais?  É só continuar acompanhando o blog. Estamos quase chegando a reta final dessa série de descobertas sobre essa Universidade maravilhosa, mas as novidades não param, então não fique de fora de nada.

 

Até o próximo post, Tchaau!

Deixe uma resposta

Ajuda? Manda um whats whatsapp
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: