Tipos de questões na prova do PAS UnB

Olá, futuros coleguinhas de UnB, tudo bem com vocês?

No post da semana passada demos algumas dicas de como estudar para as matérias de exatas, mas você sabia que a prova do PAS UnB é composta por quatro tipos de questões? Hoje vamos apresentar esses 4 tipo de questões.

TIPO A: O primeiro item TIPO A, é o famoso item que assusta todo mundo, “uma errada anula uma certa”. Nesse item o candidato deve julgar a assertiva como CERTO (C) ou ERRADO (E). Mesmo sendo um item tão temido, na verdade, se souber trabalhar bem, eles acabam sendo uma”mão na roda”, pois antes de estudar qualquer coisa você já inicia  com 50% de chance de errar e 50% de chance de acertar, se você estudar para fazer a prova, a porcentagem de acerto aumenta, te dando mais chance de acertar do que errar.

TIPO B: O item TIPO B, propõe um problema cuja resposta é um número inteiro de 000 a 999. O candidato deve se tomar muito cuidado na hora de preencher o caderno de respostas, pois C representa centena, D representa dezena, e U representa unidade. Esse é o tipo das exatas, para ser mais específico. O item vai te dar um problema, você vai resolver e chegar em um resultado (numérico) final, após isso é só preencher os espaços nos locais corretos.

TIPO C: No item TIPO C são apresentadas quatro alternativas (A, B, C e D), das quais somente uma é a alternativa correta. Esse é o item que é mais aplicado em quase todos as escolas, então já estamos bastante acostumados com ele. Usando o mesmo raciocínio citado no item do tipo A, sem estudar você já tem 25% de chance de acertar, quanto mais você estudar, mais a sua porcentagem de acerto aumenta.

TIPO D: A questão TIPO D é um item aberto, ou seja, o candidato constrói a resposta. Nesse item podem ser cobrados textos, elaboração de gráficos e desenhos em geral. É também o tipo de questão que vale mais. Antigamente as pessoas escreviam várias coisas (tipo a receita de miojo), o ideal, é que seja escrito lá o que se pede, todavia o que indicamos é que você sempre elabore algo com um boa estrutura, estética bonita e algo que faça sentido e tenha pelo menos alguma relação com o tema da questão, quem sabe não rola pelo menos uns pontinhos.

A maior parte da prova é composta por itens do tipo A, seguido por tipo C, depois tipo B e por ultimo tipo D. Notaram que a maior parte da prova é composta por questões que você já possui uma porcentagem significativa de chances de acerto? Agora é só agarrar essa oportunidade e trabalhar para que a porcentagem aumente.

 

Gostou das informações? Quer mais?  É só continuar acompanhando o blog, fiquem de olho que nos próximos dias estaremos trazendo o máximo de ficas possíveis para facilitar sua vida de estudante.

 

Até o próximo post, Tchaau!

Deixe uma resposta

Ajuda? Manda um whats whatsapp
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: