Conhecendo a FGA (Faculdade do Gama)

Olá, futuros coleguinhas de UnB, tudo bem com vocês? Estou aqui para continuar a série de posts sobre nossa tão amada UnB. E se não quiser perder nenhum outro post só continuar acompanhando o blog.

Hoje vamos reforçar mais uma vez essa história de que UnB é só o campus Darcy, hoje vamos falar da Faculdade do Gama, para os mais íntimos, FGA. A história do campus se iniciou em 2008, com uma estrutura adaptada para atender à demanda de 240 alunos. Todavia, a estrutura não possuía ar-condicionado e nem laboratórios de química e informática. No semestre seguinte essas pendências foram sendo solucionadas. As aulas foram ministradas neste espaço até a inauguração do campus definitivo.

Já no segundo semestre do ano seguinte, o espaço do estádio Valmir Campelo Bezerra (Bezerrão) foi alugado devido à grande demanda de alunos. E juntamente com esse espaço, foi alugado em Abril de 2010 o terceiro e o quarto andar do prédio que o Sesc do Gama estava construindo, este se manteve até a inauguração do campus definitivo. E finalmente em 2011, a Universidade de Brasília (UnB) Campus Gama foi inaugurada.

 

Atualmente a estrutura do campus é composta por:

 

Unidade Acadêmica (UAC): É onde se encontra a maior parte das salas de aula, bem como o Auditório, a Biblioteca da FGA e os espaços de convivência dos alunos

 

 

 

Unidade de Ensino e Docência (UED): É onde ficam as salas dos professores, coordenadores e a direção do Campus. Também se encontram nesta unidade os principais laboratórios e a Enfermaria.

 

 

 

Módulo de Serviços e Equipamentos Esportivos (MESP): É onde se encontra o R.U.(Restaurante Universitário) e uma fotocopiadora. E tem como anexo uma quadra poliesportiva aberta a todos.

 

 

Rua dos Containers: Nela temos os nossos containers usados para colocar laboratórios especiais de projetos e pesquisa.

 

 

 

Uma curiosidade interessante é que esse é o famoso campus da exatas, pois só há uma opção de entrada no campus, que é a opção Engenharia. A opção específica de cada candidato selecionado será feita ao longo do curso, entre as opções: Engenharia Aeroespacial, Engenharia Automotiva, Engenharia de Energia, Engenharia Eletrônica e Engenharia de Software. Legal né?

Se você gostou do campus e ficou triste por não ter seu curso nele, não é o fim. O que os futuros calouros normalmente não sabem é que não precisamos fazer engenharia para fazer disciplinas na FGA, basta que tenha a matéria do seu interesse e que o Matrícula Web te matricule (quando você entrar na UnB, vai descobrir o motivo de dizer isso kk).

 

Gostou das informações? Quer mais? É só continuar acompanhando o blog, fiquem de olho que nos próximos dias estaremos atualizando essa séria de descobertas sobre essa Universidade maravilhosa.

Até o próximo post, Tchaau!

Deixe uma resposta

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: