Rotina de um vestibulando

Olá, futuros coleguinhas de UnB, tudo bem com vocês?

Nos últimos meses recebemos inúmeros desabafos de candidatos que afirmam não saber como conciliar a escola, cursinho(ou trabalho) e o momento de estudo focado para o PAS. Pensando nisso, no post de hoje vamos apresentar dicas de como estudar melhor em pouco tempo. Preparado? Vamos lá!

1) Planeje seus estudos! Antes de sentar para estudar, organize e liste os conteúdos a serem estudados;

2) Aprenda a estudar de forma dinâmica! Não estude de forma passiva! Leia o conteúdo em voz alta, faça resumos, ensine alguém, entre outras coisas;

3) Se concentre! Não adianta ficar 5 horas sentado estudando se você não se concentrar. Faça mais com pouco tempo, e para isso você precisa se concentrar. Procure locais tranquilos para estudar e tire da sua mesa qualquer objeto que possa te distrair;

4) Aproveite pequenos espaços de tempo! Se você tem pouco tempo, seja prático na hora de estudar. Enquanto espera o ônibus chegar ao seu destino, crie mapas mentais com palavras chaves ou até mesmo leia uma análise da apostila de obras. .

5) Recarregue as suas energias! Nada como momentos de lazer para recarregar a energia, e isso é super importante para que você se mantenha disposto para estudar;

6) Divida seu tempo de estudo em teoria e prática! Ao invés de só ler, que tal também resolver exercícios?

7) Faça revisões do que aprendeu na escola/cursinho! Se o candidato não tem o hábito de revisar o conteúdo, as chances de esquecer o que aprendeu são bem maiores! .

8) Priorize o aprendizado ao invés da memorização! Se você compreender e tiver uma opinião crítica sobre o assunto, com certeza vai ter as ideias chaves e o tema central da matéria na ponta da cabeça (ops! da língua). .

Gostou das informações? Quer mais? É só continuar acompanhando o blog, fiquem de olho que nos próximos dias estaremos trazendo o máximo de ficas possíveis para facilitar sua vida de estudante.

Até o próximo post, Tchaau!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido.
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: