fbpx

O PAS está chegando!

Olá, futuros coleguinhas de UnB, tudo bem com vocês?

Faltam aproximadamente 2 meses para a tão esperada prova e a ansiedade tá começando a bater (eu sei que tá), mas calma, vai dar tudo certo!

Hoje, para inspirar vocês a não desistirem e continuarem acreditando, mesmo nos mínimos esforços, trouxe um provérbio Chinês. Espero que gostem e sirva de inspiração para serem ainda melhores.

 

– A persistência realiza o impossível. Provérbio Chinês

Meu maior defeito, nos tranquilos dias da infância, consistia em desanimar com demasiada facilidade quando uma tarefa qualquer me parecia difícil.
Eu podia ser tudo, menos um menino persistente.Foi quando, numa noite, meu pai entregou-me uma tabuazinha de pequena espessura e um canivete, e me pediu que, com este, riscasse uma linha em toda largura da tábua.
Obedeci a suas instruções, e, em seguida, tábua e canivete foram trancados na escrivaninha de papai. A mesma coisa foi se repetindo todas as noites seguintes.

Ao fim de uma semana eu não aguentava mais de curiosidade. A história continuava. Toda noite eu tinha que riscar com o canivete, uma vez, pelo sulco que se aprofundava.
Chegou afinal um dia em que não havia mais sulco. Meu último e leve esforço cortou a tábua em duas.

Papai olhou longamente para mim, e disse:

– Você nunca acreditaria que isto fosse possível, com tão pouco esforço, não é verdade? Pois o êxito ou fracasso de sua vida não depende tanto de quanta força você põe numa tentativa, mas da persistência no que faz.

Foi essa uma lição de coisas impossíveis de esquecer, e que mesmo um garoto de dez anos podia aproveitar.

 

Mas se você chegou até aqui, porque está desesperado e ainda não estudou o suficiente, tenho uma boa notícia. Nós temos duas apostilas perfeitas para um estudo rápido e eficiente. A apostila de análise de obras e a apostila de redação & questões do tipo D.

 

Gostou das informações? Quer mais? É só continuar acompanhando o blog, fiquem de olho que nos próximos dias estaremos trazendo o máximo de dicas possíveis para facilitar sua vida de estudante.

 

Até o próximo post, Tchaau!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido.
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: