Não estudei para o PAS, e agora?

Olá, futuros coleguinhas de UnB, tudo bem com vocês?

Vocês notaram como o ano passou rápido? Lembra que lá no começo do ano você disse que seria diferente? Eu sei que prometeu a si mesmo que ia se dedicar mais, mas o tempo passou e está exatamente agora pesquisando como passar pelo PAS sem ter estudado.

Eu não vim aqui pra te dizer que você deveria ter estudado (apesar de querer puxar sua orelha), mas sim pra te ajudar. Separei algumas dicas pra você, vamos lá?

Se você chegou até aqui, porque está desesperado e ainda não estudou o suficiente, tenho uma boa notícia. Nós temos duas apostilas perfeitas para um estudo rápido e eficiente. A apostila de análise de obras e a apostila de redação & questões do tipo D.

1. Identifique o que é mais importante para aprender: Tempo é algo que está escasso pra você, então aproveite esse tempo estudando o que é mais cobrado.

 

2. Dedicação total: Você vai precisar estar 100% focado. Utilize todas as técnicas possíveis para aprender, leia, desenhe, cante… Tudo!

 

3. Pratique: Nada melhor para ensinar, do que a prática. Faça todas as questões da Apostila de Análise Obras da sua etapa, responda questões das provas passadas e faça todas as redações que puder.

 

4. Plano de estudo: Se você realmente quer facilitar o aprendizado, ter uma rotina de estudos organizada é essencial. Faça um plano de emergência e estabeleça metas.

 

5. Estudos diários: A partir de agora não há espaço para procrastinação. Não estou te assustando, mas já procrastinou o suficiente este ano, nada de falhar para dormir de tarde ou dar um passeio. Óbvio que o lazer é essencial, mas priorize aquilo que importa pra você hoje.

 

Gostou das informações? Quer mais? É só continuar acompanhando o blog, fiquem de olho que nos próximos dias estaremos trazendo o máximo de dicas possíveis para facilitar sua vida de estudante.

Até o próximo post, Tchaau!

Deixe uma resposta