COMO CRIAR UM CRONOGRAMA PERSONALIZADO EM 5 PASSOS

Hoje é dia de falar de CRONOGRAMA de estudos!

Quem nunca passou horas estudando e sentiu que não obteve um bom aproveitamento do tempo, não é mesmo? Ter um cronograma ajuda a manter a rotina de estudos e desenvolver o hábito de estudar. Muitas pessoas acreditam que para ser dedicado na hora de estudar é preciso ver todas as matérias, todos os dias. #MITO.

Na realidade, não adianta passar 12 horas estudando se você não pensar em uma estratégia de estudos. É preciso respeitar a sua rotina, e mais importante que isso, é preciso ser REALISTA! Leve em consideração os seus próprios limites.

Não tem um cronograma ainda? Que tal montar o seu em 5 passos? O Tudo Sobre o PAS UnB te ajuda!

1º PASSO – Adapte o seu cronograma ao seu dia-a-dia.
Analise a sua rotina, pense nos horários já preenchidos e calcule quanto tempo você terá disponível para se dedicar aos estudos. É extremamente importante pensar também no tempo de deslocamento.

2º PASSO – Separe o melhor horário para estudar.
É importante se conhecer, sendo assim, escolha o horário em que você sabe que terá mais disposição e que poderá conciliar os estudos com as demais responsabilidades.

3º PASSO – Reserve mais tempo para as matérias que considera mais difíceis.
É perfeitamente normal que o estudante queira se dedicar mais às matérias com as quais tem afinidade. Entretanto, reserve a maior parte do seu tempo para estudar as matérias de maior dificuldade para você.

4º PASSO – Respeite o seu corpo e organismo.
É importante estudar? Sim, claro que sim, mas também é importante reservar horários para descansar e socializar. Além do mais, quem disse que seu momento de lazer não pode servir para que você se torne mais crítico e curioso? Vá para a academia, ao teatro, ao cinema e ao museu. Saia com os amigos e com a família. Descanse, pois o rendimento de quem estuda cansado cai consideravelmente.

5º PASSO – Faça pequenos intervalos.
Se você ficar estudando por 6 horas sem descanso, pode apostar que a produtividade vai diminuir. É preciso fazer pequenos intervalos para recarregar as baterias, mas sempre respeitando o tempo estabelecido. Não use o intervalo como desculpa para procrastinar!

DICA EXTRA: Pode ser que você não consiga acertar a distribuição de horários e de dedicação de cada matéria na primeira tentativa, sendo assim, não hesite em refazer o cronograma. Vá adaptando-o conforme as suas necessidades. Cansou da rotina? Refaça!

Dúvidas? Entre em contato conosco! Ficaremos felizes em te ajudar.

Para baixar os cronogramas gratuitos que disponibilizamos, clique aqui

Quer entrar no grupo do wpp? Solicite nas nossas redes sociais:

Instagram: @tudosobreopasunb

Facebook: /tudosobreopasunb/

 

 

Fontes:

https://canaldoensino.com.br/blog/a-importancia-da-pausa-durante-o-estudo

http://cadernodoenem.com.br/fique-ligado/13-02-2017/como-montar-um-cronograma-de-estudos.html

Aprenda a montar um cronograma de estudos infalível

Deixe uma resposta

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: